Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arapiraca pode ter redução no número de candidatos à Prefeitura

Aproximação do período para realização das convenções partidárias pode mudar o cenário eleitoral

16/04/2020 07h07
Arapiraca pode ter redução no número de candidatos à Prefeitura

O número de pré-candidatos a prefeitura de Arapiraca pode reduzir drasticamente com a chegada do período das convenções partidárias. A expectativa é de que haja desistência de algumas candidaturas para possíveis composições em chapas majoritárias. Os que se dizem candidatos a prefeito hoje podem estar na condição de vice-prefeito amanhã.

A definição do candidato do MDB – Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho – será o primeiro passo. Após a oficialização do nome, pelo menos duas candidaturas podem ser descartadas para entrarem na disputa majoritária como vice-prefeito. 

Já a pré-candidatura do ex-deputado Cícero Valentim pode ser considerada descartada de agora. Isso por que a chapa que ele tinha montado para a disputa proporcional foi desfeita e seus pré-candidatos “correram” para outras legendas. 

O anúncio da pré-candidatura da vereadora Gilvânia Barros ao cargo de prefeita não convenceu e pode não decolar. No entanto, ela pode se manter na disputa, mas isso dependerá de quem será o candidato do MDB. Embora negue intenção, ela é cotada para assumir o posto de candidata a vice na chapa que será comandada pela família Calheiros. 

Apesar de ter dito que “não será vice de ninguém”, Fabiana Pessoa é a preferida para ser a vice da chapa que será encabeçada por Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho. Mas sabemos que em política a água pode mudar para vinho em questão de segundos. O vereador Edvânio do Zé Baixinho é um grande exemplo disso: ele era oposição à gestão de Rogério Teófilo e, atualmente, faz parte do partido do gestor.

Mesmo com uma rejeição constatada em pesquisa de 70%, Rogério Teófilo insiste na reeleição. O vice escolhido por ele também pode provocar a retirada de pelo menos mais uma pré-candidatura à prefeitura. 

Especula-se nos bastidores que a pré-candidatura de Lindomar Ferreira foi anunciada para que houvesse o convite para que ele possa compor com outros candidatos que tenham posições melhores em pesquisas.

Já Hector Martins e Cláudio Canuto são propostas novas na política local. É a primeira vez que eles disputarão um cargo público. Em Arapiraca, a informação é de que irão até o fim com suas candidaturas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos