Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura diz que Dr Márcio está “esgotado” na Saúde; secretário entregou a pasta

Vice-prefeito disse que prefeitura irá se pronunciar sobre o caso.

08/04/2020 21h09
Prefeitura diz que Dr Márcio está “esgotado” na Saúde; secretário entregou a pasta

Desde que assumiu a secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios, o médico Márcio Henrique tem sido criticado pela população por causa da lentidão na realização de ações consideradas básicas. Há meses que ele vem se arrastando para se manter no cargo, mas uma discussão com o Prefeito sobre o uso de recursos públicos para o enfrentamento do Coronavírus foi o limite para que ele entregasse a pasta. 

Em nota, a Prefeitura nega qualquer tipo de desentendimento entre o prefeito Júlio Cézar (PSB) e Dr Márcio (Cidadania), mas confirma que chegou no seu limite. “Não houve discussão. Márcio tá esgotado por conta da pandemia.  Ele se cobra muito. E com a confirmação de um caso em Palmeira, ele se achou culpado. Estamos conversando com o fiel vice-prefeito de Júlio Cezar”, diz a nota, emendando o fato como “normal em tempos de crise”. 

Embora a nota da Prefeitura negue, o desconforto entre Júlio e Dr Márcio é antigo e surgiu quando houveram boatos de que o cargo de vice-prefeito não seria mais do médico. 

O 7segundos entrou em contato com Dr Márcio para saber se realmente ele teria entregue a pasta da Saúde, mas ele preferiu não falar no momento. “A prefeitura irá se posicionar sobre isso. É só aguardar que a gestão irá esclarecer todas as dúvidas da imprensa”, revelou. 

Até então não se sabe se Dr Márcio entregou apenas o cargo de secretário de Saúde ou rompeu politicamente com Júlio Cézar. 

Caso o rompimento seja confirmado, uma mudança drástica irá acontecer no secretariado, pois Dr Márcio possui 3 importantes secretarias. Além da Saúde - até então ocupada por ele-, Planejamento (Adalberon Sá) e Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (Cléa Carvalho, irmã de Márcio Henrique). 

O nome do novo titular da pasta da Saúde já estaria decidido. Tratasse de Diogenes Costa da Silva, que foi nomeado secretário adjunto no último dia 06 de abril pelo prefeito Júlio Cézar, sem o consentimento de Dr Márcio. 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos