Bastidores

Bastidores

Bastidores

A possível saída de Rogerio Teófilo do PSDB

13/03/2020 17h05
A possível saída de Rogerio Teófilo do PSDB

 

E se o senador Rodrigo Cunha não quiser apoiar o prefeito Rogerio Teófilo na eleição de outubro? Uma nova estratégia tem que ser montada pelo “manda-chuva” de Arapiraca.

A hipótese de afastamento entre os dois é eminente e pode ocorrer sim, mas está longe de ser algo já definido. Pelo contrário. As articulações ainda seguirão até o início de abril, quando acaba o prazo de filiação em partidos para quem for disputar o pleito.

A “desavença” política entre os dois ocorreu em 2018, quando o prefeito não participou da campanha do senador e, segundo informações de bastidores, obrigou servidores municipais ligados a Cunha a usarem adesivos de Benedito de Lira, que também concorria ao senado e tinha como suplente a primeira-dama do município, Lucia Cajueiro. 

Desde então a relação não é mais a mesma. Tanto que Cunha pode querer lançar um novo nome do partido que presidente em Alagoas, o PSDB, para disputa e deixar Teófilo “sem chão”. A baixa popularidade do prefeito e o risco dele não aguentar a corrida eleitoral (em virtude dos problemas de saúde) também podem influenciar na decisão do senador.

Mas caso isso aconteça, qual seria o futuro do prefeito? De acordo com fontes da prefeitura, nas últimas semanas Teófilo tem conversado com lideranças de outros partidos e isso pode sinalizar uma possível saída do ninho tucano. 

A verdade é que até a primeira de abril muita coisa pode acontecer.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos