Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pré-candidato debate sobre situação dos animais de rua em Arapiraca

18/02/2020 07h07
Pré-candidato debate sobre situação dos animais de rua em Arapiraca

A situação dos animais de rua tem sido pauta constante nas redes sociais dos arapiraquenses. Cães e gatos espalhados pela cidade têm ocupado as rodas de debates nas praças, entre os amigos, e em grupos de WhatsApp. 

Um assunto bastante comentado recentemente foi a proibição de alimentar os gatos que ocupam o Cemitério Pio XII. O fato gerou revolta por parte de muitas pessoas, que usaram seus perfis nas redes para criticar a atitude do município.

O pré-candidato a prefeito, Cláudio Canuto, questionou em sua rede social sobre o que deveria ser feito em relação aos animais de rua. 

“Não podemos continuar tratando esse assunto como um tema de menor importância. Os animais de rua são uma questão de saúde pública, mas também de educação e cidadania”, disse. 

A postagem chamou a atenção dos internautas. O advogado Dayvisson Sousa comentou: “grande posicionamento em um tema que não tinha visto ninguém tocar”. 

Canuto ainda afirmou que é preciso fortalecer o apoio a grupos que lutam pelos bichinhos. “É fundamental que essa questão receba a devida atenção das autoridades”, falou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos