Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pré-candidatos a prefeito de Arapiraca usam redes sociais para conquistar eleitores

24/01/2020 18h06
Pré-candidatos a prefeito de Arapiraca usam redes sociais para conquistar eleitores

As redes sociais se tornaram meios poderosos para quem deseja ganhar eleições no Brasil, principalmente após os resultados de 2018. 

Em Arapiraca não é diferente. Pré-candidatos têm se mobilizado nos meios digitais, seja por ferramentas como Instagram e Facebook, ou por mensagens via whatsapp. 

Visitas, reuniões, encontros com a sociedade. O que não faltam são fotos ou artes digitais postadas nos perfis individuais. 

Possíveis candidatos a prefeito da cidade também têm usado as redes sociais como mobilização dos internautas. Um exemplo é o advogado Cláudio Canuto, que tem investido nas mídias digitais. 

Só neste mês de janeiro, o pré-candidato chegou a cerca de 80 mil pessoas de alcance, um feito para um político. Ele também espera engajar seus 11 mil seguidores. 

Em uma das postagens de Canuto, o professor Carlos Lima afirma que “Arapiraca precisa de pessoas como você, com maturidade e expediência. Já outro seguidor diz que o advogado “tem tudo para ser o prefeito” a partir do ano que vem.

Além do advogado, os outros pré-candidatos também usam as redes sociais como ferramenta junto a população. O vice-governador Luciano Barbosa posta constantemente no twitter, já o prefeito Rogério Teófilo tem usado muito o instagram. 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos