Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo pode lançar empresário como candidato a prefeito de Arapiraca

16/01/2020 18h06
Teófilo pode lançar empresário como candidato a prefeito de Arapiraca

O alto índice de rejeição e o agravamento de seu problema de saúde tem feito o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, estudar um plano B caso não seja candidato a reeleição.

Vários nomes estão sendo especulado nos bastidores, como do seu próprio filho, Moacir Neto, e de seu irmão, Ricardo Teófilo, além do empresário Ibn Pinto, que hoje compõe o quadro de secretários municipais. Até o deputado Tarciso Freire já teve seu nome vinculado a possibilidade de suceder Teófilo.

No últimos dias, um novo nome tem circulado entre lideranças do PSDB e também entre pessoas ligadas ao próprio prefeito. O escolhido seria o empresário Ewerton Santiago.

Santiago sempre gostou de política e participou ativamente de algumas eleições. Em 2004, o empresário chegou a se candidatar a vice-prefeito na chapa do vice-governador Luciano Barbosa, mas faltando poucos dias para o pleito teve sua candidatura impugnada por dupla filiação. Seu substituto foi José Barbosa.

Vale lembrar que a relação de amizade entre Santiago e Luciano Barbosa também é muito grande. 
Caso o vice-governador seja confirmado como candidato do MDB a prefeito, a possibilidade do empresário aceitar o desafio seria muito pequena.

Santiago é proprietário de uma rede de farmácias, de uma clínica médica popular e de uma loja de produtos naturais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos