Bastidores

Bastidores

Bastidores

Servidores de Arapiraca decidem realizar paralisação contra atraso de salários

03/01/2020 07h07
Servidores de Arapiraca decidem realizar paralisação contra atraso de salários

Parar tudo! Esta foi a alternativa encontrada pelos servidores de Arapiraca para protestar contra o descaso da atual administração municipal com eles.

A ideia da manifestação, que ocorrerá no próximo dia 08, foi aprovada durante realização da assembleia geral, na tarde desta quinta-feira (02), na sede do Sinteal.

Os servidores reivindicam principalmente o pagamento do 13° salário, que ainda não foi efetuado para efetivos da saúde, assistência social com vencimentos acima de R$2 mil, além de outros órgãos.

Com a paralisação, serviços essenciais para população serão prejudicados. Para que isso não ocorra, a gestão do prefeito Rogério Teófilo teria que efetuar os pagamentos o quanto antes.

Nesta quinta-feira, a 4ª Promototia de Justiça entrou com uma ação civil pública cobrando o pagamento do salário de novembro, dos comissionados, e o décimo terceiro para os que ainda não receberam. 

A determinação é que a prefeitura repasse os vencimentos para os funcionários no prazo máximo de 48 horas, período esse para que a folha salarial seja apresentada ao promotor.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos