Bastidores

Bastidores

Bastidores

Esquerda de Arapiraca ressurge com possível candidatura de professor a prefeitura

09/12/2019 06h06
Esquerda de Arapiraca ressurge com possível candidatura de professor a prefeitura

 

Durante a década de 80 e o início dos anos 90, os partidos de esquerda marcaram época em Arapiraca ao participar de eleições majoritárias e de discussões frequentes sobre o desenvolvimento da cidade.

Porém, por mais de 20 anos, a presença das legendas socialistas nos pleitos foi quase ou até mesmo nula. Nenhum representante conseguiu unir forças para as disputas e os partidos acabaram ficando a reboque de outros mais fortes regionalmente.

Parece que no próximo ano a coisa vai mudar. Isso porque, o PCdoB deve lançar o jovem professor Saulo Oliveira como candidato a prefeito. A ideia é reunir outras siglas de esquerda para compor um grupo mais forte.

Saulo é militante político há alguns anos e chegou a tentar uma vaga na câmara municipal em 2016, mas acabou obtendo pouco mais de 500 votos e ficando na suplência.

Caso consigo “puxar” o PT para compor a aliança, o PCdoB ganharia em tempo de rádio, estrutura e também no apoio do ex-presidente Lula. Mas a história não é fácil, já que o Partido dos Trabalhadores tem caminhado ultimamente sempre ao lado do MDB em Alagoas. 

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos