Bastidores

Blog focado em política.

E agora Teófilo?

Prefeitura de Arapiraca exonera 800 servidores e outros acumulam meses de salários atrasados

Nem todos os comissionados e contratados receberam os salários de setembro e outubro

POR: Bastidores
Sede da Prefeitura de Arapiraca
Assessoria

Se a população achava que a gestão do Prefeito Rogério Teófilo não poderia ficar pior, se enganou. O massacre à população e seus servidores continua. No próximo sábado (30) os contratados e comissionados completam três meses sem receber salários. E nesta quarta-feira (27) um decreto assinado por Teófilo, exonerou 800 servidores, que vão ficar sem emprego em plena data festiva, os festejos natalinos e de final de ano.

As informações são de que o dia foi carregado de reuniões, onde os secretários convocaram os servidores e anunciaram a medida do prefeito que, segundo a gestão, tem como objetivo enxugar as despesas nesta época do ano, onde o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) cai drasticamente.

Salários atrasados

Um servidor contratado, que não quis se identificar, informou ao blog que o que falaram é que “se sair, vai ser dia 15 de dezembro, referente aos meses de setembro e outubro”.

A prefeitura de Arapiraca informou que começou a pagar os comissionados do mês de setembro, que recebem até R$ 3 mil, e contratados de outubro. Porém as informações que o blog obteve é de que nem todos receberam.

Ainda assim, quem recebeu setembro, fica com outubro em atraso e daqui há três dias, ficam com dois meses de salários atrasados, referente a outubro e novembro.

Desde julho, as reclamações em torno do atraso de salários entre os funcionários comissionados são constantes.

Agreste Alagoas bastidores contratados gestão prefeitura de Arapiraca Rogério sem salários servidores Teófilo três meses

Veja Também

Comentários