Bastidores

Bastidores

Bastidores

Como ficará o PSL de Arapiraca se Bolsonaro abandonar o partido? 

09/10/2019 17h05
Como ficará o PSL de Arapiraca se Bolsonaro abandonar o partido? 

A principal notícia do Brasil nesta quarta-feira (09) está relacionada a possível saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL (Partido Social Liberal) após um “embate” com o presidente nacional da legenda, o deputado Luciano Bivar. 

Bolsonaro estaria disposto a sair do partido, porém teria desistido em virtude de um possível enfraquecimento político, o que revelou alguns veículos a nível nacional. Uma declaração de Bivar “quase expulsando” o presidente também gerou muitos comentários. 

Mas se sair mesmo do PSL, como ficará o partido em Arapiraca? A pergunta deve mesmo ser feita para o presidente do diretório municipal, o policial civil Abelardo Silva, que revelou em vários momentos que sua ligação é maior com Bolsonaro do que com a própria sigla.

Abelardo chegou a brigar internamente com filiados do PSL por afirmar que os mesmos não podem criticar Bolsonaro e que a legenda em Arapiraca o defenderia em todos os momentos. As confusões ocorreram em um grupo de whatsapp, inclusive com a saída de alguns membros que não concordaram com o posicionamento. 

Vale lembrar que o PSL pretende indicar um candidato a prefeito na eleição do próximo ano. O primeiro nome a ser especulado foi o do professor Pedro Carlos, depois o do advogado Cláudio Canuto e por último o do médico Nuzamario Brito.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos