Bastidores

Bastidores

Bastidores

Nezinho ou Barbosa, as opções do MDB para 2020

Nezinho tem intensificado sua agenda em Arapiraca; Barbosa aguarda cenário estadual

24/09/2019 18h06
Nezinho ou Barbosa, as opções do MDB para 2020

Não tem segredo. As duas únicas opções do MDB, partido do governador Renan Filho, para disputa eleitoral em Arapiraca já estão definidas.

O principal nome é novamente o deputado Ricardo Nezinho, que no pleito do ano passado obteve mais de 20 mil votos na cidade, uma marca histórica para um parlamentar estadual. 

Nas últimas semanas, Nezinho tem intensificado sua agenda em Arapiraca, visitando lideranças e participando de eventos e encontros políticos. 

Caso seja o escolhido pela legenda, o município poderá reeditar a eleição de 2016, com Nezinho e Rogerio Teófilo se enfrentando. Naquela ocasião, a vitória foi do tucano por pouco mais de 250 votos. 

Só que nem tudo está definido dentro MDB. Isso porque existe a possibilidade do próprio vice-governador Luciano Barbosa ser o candidato.

A hipótese só acontecerá caso Barbosa seja carta fora do baralho na disputa pelo Governo do Estado em 2022. Com isso, ele voltaria suas forças para o pleito arapiraquense. 

Vale lembrar que Barbosa foi prefeito de Arapiraca por oito anos, entre 2005 e 2012, e saiu com uma avaliação em cerca de 80%.  O que também facilitaria seu retorno. 

De qualquer forma, a decisão só deverá ocorrer no início do próximo ano. É esperar pra ver!

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos