Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo diz que não tem problema pessoal com governador, mas fala em “insensibilidade” com Arapiraca

20/09/2019 09h09
Teófilo diz que não tem problema pessoal com governador, mas fala em “insensibilidade” com Arapiraca

O programa “Fala Prefeito”, produzido pela equipe de comunicação da prefeitura de Arapiraca, tem sido utilizado para que o prefeito Rogério Teófilo possa responder e até criticar a oposição e as gestões anteriores a sua.

Nas uma espécie de “guerra” tem sido travada entre o prefeito e a equipe do governador Renan Filho. O caso mais recente faz referencia ao serviço de oncologia, que segundo o prefeito, estaria com problemas por causa do atraso do repasse da secretaria estadual da saúde. 

Na semana passada, em resposta, o secretário Alexandre Ayres afirmou que pretendia abrir a “caixa-preta” do serviço em Alagoas e revelar quanto repassa aos municípios. “O estado vai dizer quanto gasta e pra que gasta. Os municípios de Maceió e Arapiraca vão dizer quanto recebem do governo e como estão gastando esse dinheiro”, disse.

Nesta sexta-feira (20), durante o programa semanal, Teófilo comentou a entrevista do secretário e revelou “achar estranho” falar sobre caixa-preta. Ele também fez questão de dizer não existe problema pessoal com Renan Filho.

“Da minha parte não existe. Quando cobro algo e questiono, faço pelo que acho que é bom para o povo de Arapiraca. E o governador precisa reconhecer isso. Temos uma relação institucional e fiz meu papel como gestor, alertando sobre a saúde e as dificuldades”, colocou.

“Queria que o governador e seu vice fossem sensíveis às necessidades da nossa gente, mas infelizmente resolveram partidarizar a questão. Se ele e o vice (Luciano Barbosa) quiserem ajudar serão recebidos com gratidão e humildade”, completou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos