Bastidores

Bastidores

Bastidores

CPI do Lixo: vereadores tentam assinaturas para investigação em Arapiraca

09/09/2019 17h05
CPI do Lixo: vereadores tentam assinaturas para investigação em Arapiraca

O prefeito Rogério Teófilo poderá enfrentar mais um grande desafio em sua gestão. Dessa vez, uma investigação feita pela Câmara Municipal tem foco no contrato da prefeitura com a empresa Eleva Ambiental, responsável pela limpeza pública da cidade.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi citada pela primeira vez na semana passada pelo vereador Edvanio do Zé Baixinho durante sessão ordinária e contou com apoios dos colegas Fábio Henrique, Léo Saturnino, Willomaks Saúde e Rogério Nezinho. Agora, eles tentam juntar assinaturas suficientes para abrir o procedimento. 

Segundo o parlamentar, a prefeitura paga mensalmente a empresa mais de R$ 1,6 milhões e o serviço não atende a necessidade do município. Na ocasião, ele também pediu que os vereadores fiscalizassem documentos do contrato entre o município e a empresa. 

 “Já utilizei várias vezes a tribuna desta Casa para cobrar do prefeito uma atenção especial para este problema, mas infelizmente nenhuma providência foi tomada. Só com a instalação de uma CPI poderemos obter alguma iniciativa”, explicou.

Informações de bastidores dão conta que nos próximos dias deverá ser aberto oficialmente o pedido da criação da “CPI do Lixo” junto ao presidente do legislativo municipal, o vereador Jairo Barros. Caso ocorram assinaturas suficientes, o inquérito será aberto e representantes da Eleva Ambiental deverão ser chamados para esclarecimentos

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos