Bastidores

Bastidores

Bastidores

Célia é procurada por grupos políticos para compor chapa nas eleições em 2020

A ex-prefeita se mantem firme ao dizer que não tomará decisão alguma até estudar bem qual será o destino futuro 

03/09/2019 18h06
Célia é procurada por grupos políticos para compor chapa nas eleições em 2020

Quem pensa que a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, é carta fora do baralho na eleição municipal do próximo ano está muito enganado. Pelo menos é isso que se vem desenhado nos bastidores. 

Segundo uma pessoa próxima à ex-prefeita, uma possível candidatura estaria descartada, pois a decisão de ficar mais perto dos filhos e dos netos é algo concreto e irremediável. 

Por outro lado, Célia continua atenta ao jogo e as articulações visando a eleição de 2020. Apesar de não querer entrar na disputa, ela deverá apoiar um grupo com densidade para eleger o próximo prefeito.

O blog foi informado que políticos, com e sem mandato, já a procuraram querendo firmar aliança, mas a ex-prefeita se mantem firme ao dizer que não tomará decisão alguma até estudar bem qual será o destino futuro. 

Nada está descartado, mas provavelmente esse possível acordo não deve envolver o grupo do atual prefeito Rogério Teófilo, pois o mesmo, apesar do apoio no pleito passado, vem criticando sua antecessora e tem afirmado que “pegou a prefeitura quebrada”. 

Já a principal equipe de oposição é encabeçada pelo MDB, que deverá lançar novamente o deputado Ricardo Nezinho. Em 2016, o parlamentar foi o candidato de Rocha, mas acabou sendo derrotado por Teofilo. Vale lembrar que o vice-governador Luciano Barbosa também faz parte do grupo.

Entre os pré-candidatos a prefeito, os nomes mais próximos a Célia seriam o do advogado e presidente da OAB, Hector Martins, que ocupou cargo de procurador adjunto em sua última gestão, e o da vice-prefeita Fabiana Pessoa, esposa do deputado Severino Pessoa, com quem a ex-prefeita tem boa relação. 

De certo, Célia estará envolvida no processo eleitoral. Resta saber do lado de quem.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos