Bastidores

Bastidores

Bastidores

Servidores de Arapiraca aguardam reajuste salarial que não ocorre desde 2014

08/08/2019 17h05
Servidores de Arapiraca aguardam reajuste salarial que não ocorre desde 2014

Já se passaram cinco anos desde o ultimo reajuste salarial recebido pelos milhares de servidores municipais de Arapiraca. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores de Arapiraca (SINDSAR), que coordenou uma paralisação das atividades, ocorrida na quarta-feira (07). 

De acordo com o próprio sindicato, a suspensão dos trabalhos foi motivada para que a atual gestão municipal pudesse ouvir as reivindicações dos servidores, principalmente em relação aos salários “defasados”.

Em nota, a presidente do sindicato, Joseane Lima, explicou que uma comissão foi formada e que a mesma se reuniu com os secretários de saúde e de gestão, Glifson Magalhães e Lenine Filho, além de representante da procuradoria municipal.

“Explicamos as dificuldades que os servidores estão enfrentando há anos, como a falta de reajuste salarial, sendo que a última ocorreu em 2014; equiparação salarial, condições de trabalho, incorporação de gratificação, PCCS, ponto facial, PMAQ, convênio PROESP, entre outros”, explicou.

A dirigente sindical contou também que os secretários informaram que estaria sendo feito um estudo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) para analisar a situação salarial e que na próxima semana serão divulgadas datas para explicações sobre esse levantamento.

“A respeito do PMAQ, o secretário informou que a lei já está pronta e irá em breve para a câmara municipal para ser aprovada. Eles ainda acreditam que até o fim do mês estará concluído este processo”, disse Joseane Lima.

“Mais uma vez reforçamos a importância da mobilização e fortalecimento dos servidores. Não foi a resposta que gostaríamos, mas foi um início, e a jornada será longa até conseguirmos de fato ter um ganho real. Isto é e sempre será a luta do trabalhador”, concluiu.
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos