Bastidores

Bastidores

Bastidores

PSDB estuda plano B caso Teófilo não dispute reeleição

07/08/2019 17h05
PSDB estuda plano B caso Teófilo não dispute reeleição

A informação de que o prefeito Rogério Teófilo estaria com um problema sério de saúde e que isso poderá impossibilitar uma candidatura a reeleição tem crescido nos bastidores da política arapiraquense.

Apesar de Teófilo negar a gravidade do quadro clínico e afirmar que será candidato no próximo ano, o blog conversou com algumas próximas ao prefeito e todas confirmaram que o PSDB já está estudando uma nova opção para disputa majoritária. 

Nesta quarta-feira (07), o jornalista Ricardo Mota, no TNH1, revelou que Teófilo realmente estava em São Paulo fazendo tratamento de saúde, mas que apesar disso ele não descartou disputar o pleito e que a decisão final só deverá ocorrer no inicio do próximo ano.   

Segundo levantamento do blog, pelo menos três nomes estão no páreo para substituir o prefeito, se o mesmo realmente não possa ir para eleição, sendo que dois deles são consanguíneos e só poderão ser candidatos caso Teófilo renuncie o cargo em março.

Moacir Neto, filho de Rogério e secretário executivo da atual administração, e Ricardo Teófilo, irmão do prefeito, ex-vice-prefeito e atual superintendente da SMTT, seriam os nomes da família. Já o empresário Ibn Pinto, considerado supersecretário da gestão, é o nome que ganhou mais força internamente do partido e pode ser o grande escolhido. 
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos