Bastidores

Bastidores

Bastidores

Depois de negar irregularidades, Procon muda de ideia e entra na briga dos preços dos combustíveis

17/07/2019 07h07
Depois de negar irregularidades, Procon muda de ideia e entra na briga dos preços dos combustíveis

A polêmica da não diminuição nos preços dos combustíveis em Arapiraca tem ganho ainda mais ingredientes nos últimos dias.

Após a divulgação de uma nota oficial pelo Procon alegando que não havia encontrado irregularidades nos preços praticados pelos postos de combustíveis, alguns órgãos resolveram intervir no assunto.

Um deles foi a OAB Arapiraca. Desde a última quinta-feira (11), representantes da entidade tem se reunido com órgãos competentes para buscar uma solução que agrade principalmente a população de maneira geral. 

Um desses encontros ocorreu nesta terça-feira (16) no Ministério Público com o promotor Alberto Tenorio e foi encabeçado pelo presidente da OAB, Hector Martins. Na ocasião, ficou definido um plano de ação inicial entre as partes. 

A iniciativa da Ordem tem sido tratada como positiva por parte da população, mas não pelo Procon, que começou a querer também resolver o problema, sendo que o relatório que foi divulgado pelo mesmo falava em “respeitar o lucro de 20%” dos postos. 

A entrada do Procon no processo não foi bem aceita pela população. Tanto que nas redes sociais, diversas pessoas passaram a criticar o órgão. O 7 Segundos separou alguns trechos dos comentários.

“Era melhor o Procon ter ficado calado. Só foi a OAB entrar”, disse um usuário. “O Procon fez diversos atos e divulgou nota falando em livre mercado e agora quer entrar na jogada”, escreveu outro em um grupo de WhatsApp.

No Facebook, as reclamações continuaram. “Estão todos envolvidos, Procon e os donos de postos. Todos se conhecem”, comentou Wandelckok Tenório. 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos