Bastidores

Bastidores

Bastidores

Aliados históricos perdem espaço na gestão e podem se afastar de Teófilo

Um deles é o advogado Bergson Brito, braço-direito de Teófilo durante vários anos

17/05/2019 06h06
Aliados históricos perdem espaço na gestão e podem se afastar de Teófilo

Aquela máxima de que lealdade é algo que se guarda pra sempre não tem sido aplicada em Arapiraca. Pelo menos é o que parece acontecer na Prefeitura de Arapiraca.

Para tentar ganhar sobrevida e lutar por uma possível reeleição, o prefeito Rogerio Teófilo tem negociado cargos com os mais diversos grupos políticos.

Com os “acordos”, nomes são indicados para o primeiro escalão da gestão. E aí é onde está o grande problema: sobra para quem sempre esteve ao seu lado.

Os antigos aliados é quem se sacrificam, forçadamente ou não, e acabam sendo demitidos dos cargos. Assim ocorreu mais recentemente com pelo menos dois “parceiros” do prefeito. 

Um deles é o advogado Bergson Brito, braço-direito de Teófilo durante vários anos, inclusive quando o mesmo não ocupava cargo público.  Ele foi sacrificado e perdeu o comando do Imprev para Kleber Ernesto, que ocupava a chefia de gabinete.

Outro aliado antigo e que também deixou a linha de frente da administração municipal é o ex-vereador Fernando Rezende, com quem o prefeito afirma ter uma grande amizade de muitos anos. A vereadora Graça Lisboa foi quem assumiu a pasta de Articulação Politica, deixada pelo ex-parlamentar. 

Estes são dois de vários casos que estão ocorrendo na gestão Teófilo e que tem deixado muita gente revoltada e decepcionada. Coisas da vida política... ou não! 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos