Bastidores

Bastidores

Bastidores

Apenas uma chapa se inscreve para nova eleição da Facomar

15/03/2019 15h03
Apenas uma chapa se inscreve para nova eleição da Facomar

A novela envolvendo a eleição da Facomar (Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca) parece que está mesmo chegando ao fim.
Nesta sexta-feira (15), encerrou o prazo para que ocorressem inscrições de chapas visando o pleito que acontece no dia 20. Apenas um grupo registrou candidatura.

O líder comunitário Eraldo Erasmo de Oliveira inscreveu sua chapa sozinho e deve ser escolhido o novo presidente da entidade. Ele tem como vice José Gilmar de Azevedo.

Completam a possível diretoria: Valmir Bezerra de Amorim e representantes das associações comunitárias de Baixa do Capim, Corredor e Lagoa d’Água. Os cargos para conselho fiscal e os suplentes também foram inscritos.

Ao todo, segundo a comissão eleitoral, 39 associações estão aptas a votar. A nova eleição ocorre após a justiça determinar que o pleito realizado no final do ano passado e que deu a vitória a Thiago da Brita foi irregular e que por isso precisava ser anulado.

Na época, segundo denuncia a Polícia Civil, dois integrantes da suposta chapa ganhadora informaram que as assinaturas do registro não eram suas e que não haviam sido comunicados que fariam parte do grupo.

Agora, com a legalização do pleito, espera-se que o imbróglio seja resolvido e que as comunidades arapiraquenses passem a ter uma nova diretoria.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos