Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereador que já foi da oposição pode indicar novo secretário de agricultura de Arapiraca

01/03/2019 12h12
Vereador que já foi da oposição pode indicar novo secretário de agricultura de Arapiraca

O prefeito Rogério Teófilo tem a todo custo tentando aumentar sua base política entre vereadores e lideranças de Arapiraca. A atual legislatura da Câmara chegou a ter cinco parlamentares de oposição. Hoje, apenas Rogério Nezinho é do lado contrário da administração municipal.

Um dos que estavam na oposição é o vereador Sérgio do Sindicato. Ele foi o mais votado na eleição de 2016 e fez parte do grupo de sustentação a ex-prefeita Célia Rocha, inclusive apoiando Ricardo Nezinho na disputa daquele ano.

Agora, Sérgio não apenas faz parte da equipe de apoio a Teófilo como também deve indicar um novo nome para comandar a secretaria de agricultura, hoje comandada por Flávio Mauricio, vereador licenciado de Feira Grande.

Segundo uma fonte ligada a prefeitura, o nome escolhido seria de Rui Medeiros, que ocupou o cargo durante duas gestões de Célia (inclusive entre 2013 e 2016). A indicação teria o aval do deputado Arthur Lira (PP), um dos principais aliados do prefeito e responsável pela escolha de Flávio.

Com aproximação do pleito do que vem, Teófilo tem feito de tudo para retomar parcerias e fortalecer sua imagem numa tentativa de ampliar as chances para uma possível reeleição. Ano passado, uma pesquisa divulgou que a desaprovação do prefeito era de 73%.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos