Bastidores

Bastidores

Bastidores

Facomar realizará Assembleia Extraordinária sobre anulação de eleição 

21/02/2019 18h06
Facomar realizará Assembleia Extraordinária sobre anulação de eleição 

Uma nova eleição da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar) deverá ocorrer em breve. Pelo menos é o que diz o decreto divulgado semana passada convocando uma Assembleia Extraordinária sobre a anulação do pleito passado. 

Segundo o documento, a assembleia ocorrerá dia 28, a partir das 9h, na sede da entidade, e reunirá todos os associados. Os temas serão: apresentação da anulação da eleição da diretoria e do conselho fiscal e proposta para novo processo eleitoral.

Entenda

Em novembro do ano passado, Thiago da Brita foi eleito como novo presidente da Facomar. O processo eleitoral aconteceu sob muita desconfiança e reclamações.

Poucas semanas depois, o presidente Brás Antonio de Farias comentou o pleito e disse que haviam denúncias de manipulação política e irregularidades no processo.

Em janeiro deste ano, Brás entrou com ação judicial solicitando. Na alegação, o presidente anexou um Boletim de Ocorrência de um líder comunitário informando que teve seu nome inscrito na chapa vitoriosa sem sua autorização.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos