Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Vereador passa mal e sessão que poderia anular eleição de presidente da Câmara é adiada

28/12/2018 00h12
[Vídeo] Vereador passa mal e sessão que poderia anular eleição de presidente da Câmara é adiada
 

Foram mais de quatro horas e sem nenhum veredito. Assim foi a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, na noite desta quinta-feira, 27.

A sessão pretendia votar a anulação da eleição que garantiu o vereador Léo Saturnino como próximo presente da casa, no ano passado. 

 

As discussões desde antes mesmo de iniciar os trabalhos foram intensas. Durante toda noite, por pelo menos sete vezes houve suspensão para conversas de bastidores.

Na última, o pastor Marcos Caetano acabou passando mal e com isso ficou decidido que a sessão iria ser paralisada e só continuaria na manhã desta sexta-feira, 28.

Segundo os próprios colegas, o vereador não aguentou a pressão imposta pelos dois grupos - a favor e contra a anulação. Ele foi levado por dicionários do legislativo para um hospital.

Durante os trabalhos, Marcos Caetano já havia se posicionado contra a anulação da eleição. 

Trâmites rápidos 

Na sessão, numa votação acirrada (9 a 8), os vereadores decidiram que para o requerimento da anulação os pareceres das comissões não precisariam passar dias e poderiam serem feitos na mesma hora.

A decisão, que ocorreu de forma nominal, ficou empatada e coube a presidente Graça Lisboa o poder do desempate, o que aconteceu em favor da possível anulação.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos