Bastidores

Bastidores

Bastidores

“Fomos enganados”, diz servidor de Arapiraca após receber salário com desconto

20/12/2018 19h07
“Fomos enganados”, diz servidor de Arapiraca após receber salário com desconto

“A gente até tenta defender a gestão, mas fomos enganados. Como será o nosso natal?”. A frase de um servidor comissionado de Arapiraca retrata a surpresa ao retirar o extrato de sua conta corrente e saber que seu salário estava incompleto. 

A denúncia feita ao blog na tarde desta quinta-feira, 20, revela que o vencimento referente ao mês de novembro – que já estava atrasado desde o dia 10 – teve redução de 11 dias. A revelação ocorreu por telefone e a redação optou por preservar o nome do servidor.

De acordo com o funcionário público, a justificativa da secretaria de administração do município é de que a redução ocorreu durante o período em que o prefeito Rogério Teófilo decretou corte na folha salarial para o que ele chamou de “necessidade” em entrevista recente a uma emissora de rádio.

Na época, as secretarias e os gestores receberam a determinação da quantidade mínima para se trabalhar e alguns servidores continuaram no exercício da função. Só que as nomeações oficiais ocorreram apenas 12 dias após o decreto. 

“Sei que nos arriscamos, mas se eles não iriam pagar porque não nos mandaram pra casa? Deixaram a gente trabalhando, porque precisavam e agora somos penalizados com menos um terço do salário. Um absurdo. Não terá ceia de natal na minha casa. Preciso pagar as contas”, colocou o denunciante.

Além desse caso, a prefeitura de Arapiraca enfrenta outras criticas por parte do funcionalismo municipal, já que ainda não houve sinalização quanto o pagamento do 13º salário para os comissionados e nem os próprios efetivos.
  
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos