Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura paga R$118 mil em três árvores de natal, enquanto servidores ficam sem saber se receberão 13º 

10/12/2018 17h05
Prefeitura paga R$118 mil em três árvores de natal, enquanto servidores ficam sem saber se receberão 13º 

A possibilidade da Prefeitura de Arapiraca não quitar o 13° salário para todos os servidores até o fim do ano é uma realidade. O blog conversou com pessoas próximas ao prefeito Rogerio Teófilo e com alguns funcionários, que demonstraram preocupação com a situação.

Segundo eles, internamente no Centro Administrativo já se fala em atraso no repasse do décimo terceiro salário, que segundo a constituição deve ser pago até o dia 22 deste mês. Na tentativa de achar uma solução para o problema, o prefeito instituiu decreto reduzindo custos dos órgãos municipais e também realizou demissões. Tudo isso para que se possa ter dinheiro em caixa para o pagamento.

Porém, os valores economizados até então ainda são bem inferiores ao necessário para quitar com todos os servidores efetivos e também os comissionados. Vale lembrar que Teófilo faz sempre questão de enaltecer que pagou parte do 13° salário da gestão da ex-prefeita Célia Rocha e que no inicio de seu governo criticou veementemente o atraso. 

Contrariando o problema está às três árvores de natal, instaladas na semana passada na cidade. São quase 40 mil reais por cada estrutura. O contrato com a empresa Eco Luz Iluminaçoes LTDA foi divulgado no Diário Oficial e compreende montagem, manutenção e desmontagem.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos