André Pepes

André Pepes

André Pepes

Arapiraca tem um dos mais modernos hospitais cardiológicos do Brasil!

01/05/2016 18h06

O Hospital do Coração do Agreste, HCA, teve iniciado sua atividades em março de 2014, é um dos mais completos e modernos hospitais privados do país. Especializado em prevenção, diagnóstico e tratamento clínico, intervencionista e cirúrgico das doenças cardiovasculares.
Com o firme propósito de buscar excelência no atendimento aos seus clientes o HCA/ CHAMA resolveu levar adiante seu sonho de construir um hospital de alto padrão, capaz de aliar os mais modernos e eficientes recursos tecnológicos na área de saúde a um atendimento profissional, ético, respeitoso e com atenção máxima aos valores humanos.
Para tanto, foram importados vários equipamentos médico-hospitalares, todos de última geração, com destaque para o aparelho de hemodinâmica Phillips Allura FD20 Clarity, um dos primeiros instalados na América Latina, que permite a realização de cateterismo cardíaco e periférico com maior rapidez, precisão e eficiência.

CIRURGIAS CARDÍACAS
A cirurgia cardiovascular engloba o tratamento das cardiopatias congênitas, das doenças das artérias coronarianas, da aorta e seus ramos, das valvas cardíacas, da fibrilação atrial e da insuficiência cardíaca. Isso em pacientes acima de 35/40 Kg ou adultos que tiverem a doença congênita diagnosticada tardiamente.
A cirurgia de revascularização do miocárdio, indicada para o tratamento da doença arterial coronária, é realizada com ou sem o uso de circulação extracorpórea, o que confere mais alternativas para cada caso.
Já o tratamento das doenças da aorta e seus ramos — como aneurismas, dissecções e obstruções — envolve cirurgia tradicional e procedimentos híbridos, associando cirurgia ao uso de stents.
Outro procedimento relevante é a cirurgia das valvas cardíacas acometidas por doenças reumáticas, congênitas, infecciosas ou degenerativas. Ele é realizado com técnicas de plastia ou pela substituição da valva por próteses, garantindo um resultado eficiente e durador.

O Serviço de Arritmias do Hospital do Coração do Agreste (HCA) abrange o tratamento tanto das bradiarritmias (condições em que o coração fica lento) como das taquiarritmias (condições em que o coração fica anormalmente acelerado).
O serviço de Eletrofisiologia, Marcapassos e Arritmias compreende uma equipe de profissionais altamente qualificados para o diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas.
As arritmias Cardíacas são distúrbios do ritmo cardíaco e podem resultar em acelerações (taquicardias) ou redução do batimento cardíaco (bradicardias). O Serviço atua em todas as alterações do ritmo, proporcionando o retorno do batimento cardíaco àsua condição normal, utilizando a mais alta tecnologia existente na atualidade nos maiores centros do mundo.
O Serviço de Arritmias do HCA possui grande experiência no diagnóstico e prevenção da morte súbita em pacientes com cardiopatia e naqueles com coração aparentemente normal.
Atletas de alta performance e aqueles de “final de semana” também podem ser avaliados para receberem a orientação adequada em relação a possíveis riscos durante suas atividades.

HOSPITAL DO CORAÇÃO DO AGRESTE

ROD. AL 220 

TEL: (82) 3539-8599

RESP. TÉCNICO DR. EMMANUEL CAVALCANTE BARRETO CRM 6380/AL

Sobre o blog

Graduado em Administração de Empresas pela Uneal, Radialista, Produtor e Âncora do Programa Saúde em Foco na Nova FM Arapiraca 103.3 exibido de segunda à sexta-feira as 9 da manhã.

Arquivos