A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

Deus te leva A CABANA para curar tua alma

A Cabana

06/06/2017 13h01
Deus te leva A CABANA para curar tua alma

Deus te leva A Cabana para curar tua alma...

Por Marta Amaral


O crescimento espiritual não está baseado na caridade nem tão pouco nos valores materias. O ensinamento cristão é o caminho que leva uma pessoa a ter uma boa conduta.

As memórias da infância são registros que marcam tudo o que foi vivido. Muitas vezes arquivamos lembranças dolorosas dentro de um cofre silencioso, aumentando os índices de rancor, amargura e alma descrente.

Em nossa ânsia pelo inatingível, usamos as mascaras de força, resistência e perfeição. Mas por dentro as máscaras não se encaixam, o passado permanece lá, vivo em chamas. Neste ponto a incredulidade torna-se companheira, os questionamentos sobre a força Divina tomam força. Os porquês da vida começam a lentamente surgir e a distancia da crença de Deus torna-se uma realidade lamentável.

Deus é soberano e conhece seus filhos, sabe o quanto podemos suportar uma dor. Por vezes permite que dor chegue, para que possamos obter um verdadeiro encontro pessoal ter um encontro pessoal.
Portanto: é preciso ir A CABANA! É lá que Deus quer tratar das almas feridas, fazer com que nossos olhos se abram para o invisível, varrer de nossas almas toda dor, solicitar e liberar o perdão, imprescindível para o bem viver

É preciso arrancar as raízes de nossas amarguras para que assim germinem brotos de felicidades.

Uma alma doente é uma vida sem rumo, e Deus como Pai não sente prazer em ver um filho seu doente.
Deus não é o punidor, o pecado é a própria punição. Por mais difícil que seja a situação, Ele está conosco O TEMPO TODO. Mesmo em nossas confusões, ou em nossos mundos criados, onde tudo é incompleto e frio.

Muitas vezes em nossa pequeneza não consideramos a bondade, isto porque, não somos ainda capazes de reconhecer tamanho amor.

Mesmo que haja dor e lágrimas, Ele colhe a cada uma e guarda em um lugar muito especial, para ser transformada em um lindo aroma, o aroma da unção.
Deus cuida de cada um de seus filhos de maneira especial, mas para isso temos que permitir, pois Ele nos deixa livre. Toda ferida é gerada pela raiz. Existe algumas raízes venenosas e podem matar, como; a raiz do orgulho, raiz do odio, raiz da incredulidade.

É preciso destruir essas raízes, para se obtenha um bom plantio.
O que nos falta é uma boa dose de sabedoria. Pois ela nos leva a reconhecer a grandeza de Deus e nos ensina a não julgar os acontecimentos do nosso cotidiano. As vezes é preciso nos colocarmos no lugar de juiz e julgar as causas, assim saberemos quem de fato é Deus.

Quando Deus te levar A CABANA saiba apenas que Ele está curando as feridas de um passado mal resolvido, dand-lhe a oportunidade de conhecer mais o Pai amoroso que cuida de você. Não questione a Deus a sua dor, mas receba Dele o remédio para sua alma.
O passado é jogado no mar do esquecimento, depois de uma alma curada, tudo se faz novo. Viva uma vida confiante no poder de Deus sabendo que seu amor é verdadeiro e incondicional.
Deus te ama!

Conclusão:

Uma resenha baseada no Filme A Cabana, onde tirei como lição o amor de Deus, algumas vezes devido às circunstâncias da vida, decepções passadas, nos leva desacreditar desse amor, então é preciso Deus chamar nossa atenção mesmo que dor da perda venha ao nosso encontro... mas Ele se responsabiliza e faz tudo virar novo. Uma alma doente é falta do próprio perdão.