A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

O MEU PENSAR... TERCEIRIZAÇÃO

30/03/2017 17h05
O MEU PENSAR... TERCEIRIZAÇÃO

Sofremos, nos decepcionamos com todos os acontecimentos, porque acreditamo em nossos representantes. Elegemos aqueles, o qual achamos vai fazer grandes beneficios para a sociedade, mas somos pegos de surpresas com suas decisões.

Primeiro vamos entender o que é terceirizado;

“-É a forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.”

E no meio disso tudo fico a pensar; como fica um pai de família salariado.

Sonhos com empregos garantidos até ultimo dia de vida, ter carteira assinada garantindo uma velhice mais tranquila, são tantas perguntas para poucas respostas. Esse é o país em que vivemos, onde poderia dar periolidade para outras melhorias; como educação, saúde e segurança, vivemos encima dessas três bases sem nenhuma expectativas de melhoras.

Agora estamos enfrentando as novas mudanças trabalhistas, a principal maudança está relacionado á concordância das empresas terceirizadas em suas determinadas atividades.

Sendo assim, os trabalhos passam a serem temporário é esse o projeto. Fico a pensar: Quais serão as vantagens adquiridas? Ora, todo trabalhador se familiarizar com a empresa e cria certo vinculo, ganham inumeras experiências e até consegue dominar seu serviço muito bem. Agora, tudo será diferente, pelo tempo de trabalho determinado pela lei, de três para seis meses o tempo máximo de sua duração, mesmo havendo uma possibildade de se estender por noventa dias. Ou seja: pode acontecer nove meses de trabalho temporario.

Quando o empregado, estiver hábito ao trabalho, amizade conquistada, experiências ganhas, então é chegado aos noventas dias, é hora de da tchau a empressa e partir pra outra.

Seis meses, acho um tempo muito curto em todos os sentindos, imagina três meses! Mesmo que seja para incluir a possibilidade de substituir grevistas, caso se a greve abusiva ou caso acontença paralização, pensando nisso, estar a contrataçãode de serviços temporários , que apenas será por curto prazo idepedente a área de trabalho que vá exercer.

Diante de toda essa polemica é necessário que se pense nos prós e nos contras, para que traga bons desenvolvimento não só para o trabalhador, mas também para a empresar a qual terá o serviço temporário e que toda essa mudança não seja pernicioso.

Porque sabemos que não há garantia em trabalho temporário, seja qual for a atividade no final das contas, quando se vencer seus dias ele vai está desempregando batendo na porta de outra empresa, caso o proprietário da empresa não queira renovar seu contrato.

Bom, os empresariados e os governantes tem uma visão totalmente diferentes, eles acham que toda essa mudanças, poderá abrir novas portas de empregos. Como também irá reduzir o gasto pessoal. Tomara que estejam certos.

Brasil! O que estão fazendo com você?

A cada dia nos surpreendemos com novidades desagradáveis, esperamos algo de bom que nos deixe satisfeito. Mas na verdade Brasil, você não tem culpa, culpa mesmo somos nós em nossas escolhas. Escolhemos porque acreditamos nas palavras, são os discursos tão comovente e confiante que entregamos nas mãos dos representantes, a única arma que temos. E com o passar do tempo vamos descobrindo as travessuras politicas que nos causas decepçoes.

Brasil por ser um país desenvolvido, deixa muito á desejar por tantos planos que se iniciam e não finalizam, sempre dando prioridade a classe alta, a qual traz bons benficios pra si mesmo. Por essa razão a classe baixa, é a que mais sofre. E a prova disso está ai, nas mudanças que estamos atravessandos.

São tantas histórias mal elaboradas, obras não finalizadas, dinheiros em jogo e como sofremos com tudo isso, porque não temos respostas. Só temos discursos e ibop dos acontecimentos desagradáveis.

Mas diante de tudo isso que vivemos, não podemos peder as esperanças no meio desse vendaval, sempre háverá um lindo dia nos esperando e uma nova história para o nosso Brasil!

Acredito no amanhã de boas novas.