Bastidores

Bastidores

Bastidores

Sessão na Câmara de Palmeira é marcada por emoção e alerta para cuidados com a Covid-19

Vereadores lamentam perdas de familiares e amigos para a "vírus maldito"

29/04/2021 16h04
Sessão na Câmara de Palmeira é marcada por emoção e alerta para cuidados com a Covid-19

O depoimento emocionante do vereador Toninho Garrote (Progressistas) sobre a perda de um amigo para a Covid-19 marcou a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. Além das proposituras levadas à Plenário, o alerta para cuidados em prevenção à doença provocada pelo novo coronavírus também entraram em pauta.

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PSL) iniciou a sessão fazendo o registro de voto de pesar pelo falecimento de Luiz Fernando de Barros Júnior, filho dos saudosos tabeliães palmeirenses Fernando Barros e Maria Daguia Queiroz de Barros.

Junior Barros, como era conhecido, foi secretário adjunto de administração na primeira gestão do prefeito Júlio César e atualmente exercia a função de chefe de gabinete da deputada estadual Ângela Garrote (PP), na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Ao final da sessão, o vereador Toninho Garrote fez um discurso forte a dor em perder amigos ou familiares para a Covid-19. “Para quem não sabe eu testei positivo para o Covid, e essa doença é preocupante e varia de pessoa para pessoa. Eu estive em casa, tive 3% do pulmão comprometido e com 22 dias depois achando que estava bom, deu 25% e tive que ir para Santa Casa”, destacou.

O vereador contou ainda que Júnior Barros teve o diagnóstico positivo para Covid-19 no dia de seu aniversário, e, já vinha muito triste devido ao falecimento da mãe, que também foi vítima do vírus. Do diagnóstico inicial à perda do amigo, se passaram apenas 11 dias. Em lágrimas, o vereador pediu para que os colegas e a população continuem se cuidando.

Segundo inscrito a usar a tribuna, o vereador Geraldinho Ribeiro (PTB), também muito emocionado, disse que não conseguiria mais fazer seu discurso diante de toda a carga emocional presenciada na câmara logo após o discurso de seu colega.

Já o vereador Guruba (PRTB), lembrou de sua passagem como preparador físico no time do CSE, que tinha na época Junior Barros como presidente. O vereador ainda citou uma passagem bíblica e se despediu, emocionado.

A vereadora Sheila Duarte (PT) foi a última a usar a tribuna, e relembrou a história da família Barros, a recente perda da mãe de Junior, e clamou mais uma vez para que a população continue a ampliar os cuidados. “Ainda estamos em uma pandemia, e perdas de filhos queridos de nossa cidade, devem -infelizmente - servir de alerta”, disse.

Por fim, o presidente da Casa encerrou a sessão ordinária pedindo proteção a Deus à todas as famílias palmeirense.

Assista a sessão na integra através do link
https://www.facebook.com/camar... os bastidores e destaques da sessão no
https://www.instagram.com/cama...

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos