Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadora Adelaide França solicita vacinação de alunos matriculados em escolas de Palmeira dos Índios

Indicações para as áreas de Assistência Social, Meio Ambiente e Infraestrutura também foram apresentadas

27/04/2021 17h05
Vereadora Adelaide França solicita vacinação de alunos matriculados em escolas de Palmeira dos Índios

A vereadora Adelaide França (PSB) solicitou que alunos regularmente matriculados nas redes de ensino público e privado de Palmeira dos Índios sejam vacinados. A indicação Nº 162/2021 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

O pleito foi direcionado ao prefeito Júlio Cézar (PSB) e a secretaria municipal de Saúde. De acordo com a parlamentar, o objetivo é garantir o retorno às aulas de forma presencial com mais segurança. “Uma vez que os professores serão vacinados, é imprescindível a vacinação do corpo discente para permitir o retorno das atividades escolares de forma segura”, justificou.

Já através da Indicação Nº 191/2021, a vereadora requereu que a secretaria de Assistência Social dê início a campanha “Vacinação Solidária” que, a exemplo da Prefeitura de Maceió, criou pontos de vacinação para a arrecadação de alimentos para serem destinados a famílias carentes do município.

Adelaide França também apresentou proposituras para áreas importantes do município. Para as secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, a vereadora pediu que seja efetivada a fiscalização de inúmeras rampas construídas nas calçadas do município. “A ideia é contatar as que não estão nos padrões da legislação brasileira. As que não estiverem, devem se adequar as normas pertinentes a matéria”, explicou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos