Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura de Maribondo anuncia distribuição de sementes para agricultores do município

Secretário Alberto Pedrosa informa que entrega será feita apenas à agricultores cadastrados

12/04/2021 15h03 - Atualizado em 12/04/2021 16h04
Prefeitura de Maribondo anuncia distribuição de sementes para agricultores do município

A Prefeitura de Maribondo, por meio da secretaria municipal de Agricultura, iniciou a distribuição e sementes para os pequenos agricultores do município, através do Programa Garantia Safra. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Alberto Pedrosa, a gestão está cumprindo uma promessa de campanha. “A prefeita Leopoldina Pedrosa está dando transparência a todos os atos públicos, além de buscar ações que garantam uma melhor qualidade de vida para a população”, informou.

Ainda segundo Pedrosa, na nova gestão municipal o pequeno agricultor fará o cadastro diretamente na prefeitura, sem intermediários. “Vamos ceder sementes aos pequenos produtores e valorizar a agricultura familiar do município. Claro, esse ano será diferente. Não será como em outros anos que o cadastro era feito no Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, explicou.

Por fim, o secretário alertou que um aplicativo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) irá regular os cadastros realizados. “É uma forma de organizar o serviço. Só receberá as sementes quem estiver cadastrado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos