Bastidores

Bastidores

Bastidores

Padre Eraldo deixa frota de veículos sucateada e prejudica atendimentos de Saúde em Delmiro Gouveia

Denúncia foi apresentada pela atual secretária de Saúde do município

19/03/2021 18h06
Padre Eraldo deixa frota de veículos sucateada e prejudica atendimentos de Saúde em Delmiro Gouveia

O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), deixou a frota de veículos da Prefeitura sucateada. A denúncia foi feita pela atual secretária de Saúde do município, Geonice Peixoto, em emissora de rádio local. Segundo ela, muitos cidadãos ficaram sem atendimentos em casos emergenciais de saúde pelo fato de até as ambulâncias não oferecerem segurança para transportar pacientes.

“Nós não poderíamos deixar que tanto os trabalhadores, no caso o motorista, tanto o usuário fossem colocados em situação de risco. Por isso, decidimos pela manutenção dos veículos”, explicou a secretária informando que o conserto dos veículos exige um determinado tempo, e que assim que estiverem em condições de uso, voltarão a atender a população.

Outra denúncia apresentada pela titular da pasta da Saúde é sobre o encerramentos de todos os contratos com fornecedores de medicamentos, determinado pelo então prefeito Padre Eraldo no apagar das luzes do seu mandato. A decisão do ex-gestor agravou os problemas de saúde de centenas de pacientes que fazem uso de medicamentos de uso contínuo, para doenças como diabetes e hipertensão, por exemplo.

Por fim, Geonice Peixoto revelou que muitos medicamentos foram encontrados fora do prazo de validade, o que pode colocar em risco a vida dos pacientes. “Tivemos que fazer uma contratação emergencial e o processo licitatório já está marcado. Estamos trabalhando para a melhoria da Saúde de cada delmirense”, concluiu.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos