Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito de Palmeira dos Índios demite secretário de Saúde e manda recado para avisar

Sem justificativas, Diorgenes Tenório deixa pasta da Saúde em meio à pandemia

11/03/2021 15h03
Prefeito de Palmeira dos Índios demite secretário de Saúde e manda recado para avisar

Interino na secretaria municipal de Saúde de Palmeira dos Índios há mais de um ano, o agora ex-secretário Diorgenes Tenório usou as redes sociais para revelar a forma em que foi exonerado da titularidade da pasta, por determinação do prefeito Júlio Cézar (MDB). Ele recebeu um “recado” informando que não faria mais parte da gestão.

“Na noite desta quarta-feira, fui surpreendido com uma ligação da secretaria de Administração informando que nesta quinta-feira a secretaria de saúde teria um novo gestor”, escreveu. A exoneração acontece uma semana após o então secretário prestar contas de suas ações na Câmara Municipal.

Mesmo expondo o constrangimento com a forma em que foi exonerado, Diorgenes Tenório agradeceu ao prefeito pela oportunidade e destacou o desafio em gerir a pasta da Saúde em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Jesus Cristo me deu serenidade e discernimento para gerir um dos momentos mais difíceis da história da saúde pública devido a pandemia de Covid-19”.

Tenório era muito criticado no Poder Legislativo por não responder as demandas enviadas pelos vereadores. No início desta semana, o presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Júnior, solicitou ajuda ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o Poder Executivo seja mais transparente a atenda ao dispositivo da Lei Orgânica municipal que determina o fornecimento de informações específicas aos parlamentares.

Em nota, a prefeitura informou que o atual titular da secretaria de Planejamento, Marcos Rêgo, assumirá a pasta da Saúde. O currículo do novo secretário não foi divulgado. “O Marcos Rêgo vai para a Secretaria de Saúde e desejo a ele boa sorte nesta nova missão, para a organização dos serviços da Secretaria, e força para enfrentar a Fase Vermelha da pandemia que está em curso”, disse o prefeito Júlio Cezar.

A “dança das cadeiras” na gestão do prefeito Júlio Cezar tem sido criticada por populares pelo fato da mudança na pasta da Saúde sem motivo aparente, em meio à uma pandemia.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos