Bastidores

Bastidores

Bastidores

UPA construída por Rogério Teófilo deve ser inaugurada para abrigar Unidade Sentinela

Arthur Lira é aguardado em Arapiraca para cerimônia

05/03/2021 10h10
UPA construída por Rogério Teófilo deve ser inaugurada para abrigar Unidade Sentinela

Quase quatro anos depois de iniciada as obras, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construído no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, está prestes a ser inaugurado. O deputado alagoano Arthur Lira (PP) é aguardado pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) para a solenidade de inauguração, que pode acontecer ainda nesta sexta-feira (05).

Neste primeiro momento, a unidade deverá desafogar o atendimento para o diagnóstico da Covid-19. O 7Segundos apurou que a Unidade Sentinela, que atualmente funciona no 3º Centro de Saúde, deve ser transferida para lá. Como o local conta com instalações ampliadas, a capacidade de atendimentos por dia também deverá ser ampliada e haverá menos risco de aglomerações.

As instalações devem ainda receber o pronto-atendimento que hoje é feito no 5º Centro. A medida, juntamente com a retomada do atendimento normal no 3º Centro, amplia também a capacidade de atendimento geral no município.

A unidade poderá não ser designada de fato como UPA, mas mesmo assim deverá ser nomeada de Rogério Auto Teófilo - conforme aprovado pela Câmera de Vereadores, em homenagem ao prefeito que deu início às obras, em maio de 2017. Após o falecimento dele, em agosto do ano passado, o filho, Moacir Neto, afirmou que ele deixou a obra em fase de acabamento e que era um grande desejo de Rogério inaugurar e ver a unidade em pleno funcionamento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos