Bastidores

Bastidores

Bastidores

Afastamento entre Prefeitura e Câmara pode indicar entrave político de Luciano Barbosa e Thiago ML

Thiago ML apoiou Luciano Barbosa na campanha eleitoral de 2020

24/02/2021 18h06
Afastamento entre Prefeitura e Câmara pode indicar entrave político de Luciano Barbosa e Thiago ML

Muito se especula nos bastidores sobre a relação entre a nova gestão da Prefeitura de Arapiraca e a mesa diretora da Câmara Municipal.

A falta de comunicação entre os poderes faz aparecer várias interrogações sobre a relação amistosa entre o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o presidente da Casa Herbene Melo, Thiago ML (Pros).

Nos corredores de ambas as instituições, se fala que o prefeito arapiraquense tinha outros planos para a mesa diretora da Câmara. O grupo mdbista queria Fábio Henrique na presidência.

Mas o G10, grupo de vereadores comandado por Thiago ML, acabou saindo vitorioso na disputa pela presidência da Casa.

Vale lembrar que ML, que é presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) esteve ao lado de Luciano durante a campanha eleitoral de 2020.

Segundo uma fonte da Câmara, outro motivo para o afastamento entre prefeito e Câmara teria sido a aprovação, no último dia de 2020, da suplementação de 20% no orçamento do município.

Com isso, Luciano Barbosa foi bastante beneficiado e só precisaria estreitar laços com o Poder Legislativo depois de julho.

Ainda segundo a mesma fonte, os parlamentares arapiraquenses estão se articulando para consolidar mudanças no regimento da Casa com objetivo de dificultar a aprovação de algumas demandas do Poder Executivo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos