Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito se filia ao MDB na esperança de ser candidato a governador com o apoio de Renan Filho

Júlio Cézar já disputou governo em 2014 e ficou em terceiro lugar

19/02/2021 18h06
Prefeito se filia ao MDB na esperança de ser candidato a governador com o apoio de Renan Filho

A filiação do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, ao MDB ainda tem repercutido de forma negativa na classe política estadual. O gestor, que foi chamado de traidor no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) pelo deputado Inácio Loyola, não foi bem recebido na legenda Calheirista.

Informações de bastidores dão conta de que Júlio Cezar tenta forçar uma candidatura ao cargo de governador de Alagoas, já que a legenda ainda não possui um nome para a sucessão de Renan Filho.

O não cumprimento de acordos feitos com os vereadores do município pode ser um fator impeditivo para que o “filho da verdureira” não seja escalado para a disputa majoritária. Os parlamentares foram as ruas da cidade e gravaram vídeos para as redes sociais denunciando o descaso da gestão comandada pelo neoemedebista.

Vale destacar que em 2014, o PSDB indicou o então vereador por Palmeira dos Índios Júlio Cezar para ser o candidato tampão ao governo, diante da retirada da candidatura do procurador de Justiça, Eduardo Tavares.

O nome de Júlio Cezar não decolou e ele ficou em terceiro lugar na disputa majoritária, com apenas 7,92% dos votos. Ele ficou atrás de Renan Filho (52,16%) e Biu de Lira (33,91%).

Caso não consiga viabilizar a candidatura ao governo, Júlio Cezar tem um plano B, segundo informações também de bastidores. Ele pode disputar um mandato na Assembleia Legislativa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos