Bastidores

Bastidores

Bastidores

Lauro Fonseca poderá disputar vaga na Assembleia Legislativa

Esposo da prefeita de Lagoa da Canoa é médico e tem importantes serviços prestados na região

29/01/2021 17h05 - Atualizado em 29/01/2021 17h05
Lauro Fonseca poderá disputar vaga na Assembleia Legislativa

A vitória da prefeita do município de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (Progressistas), na eleição passada, fortaleceu o nome do médico e esposo da gestora, Dr Lauro, para uma eventual disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Tainá e Lauro derrotaram nas urnas o deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB), que pretendia voltar ao comando da prefeitura, mas obteve apenas 5.112 votos, ficando como segundo colocado.

A diferença entre Tainá Veiga e Jairzinho Lira foi de 1.768 votos. A expressiva votação da prefeita reeleita fez com que o seu grupo político tomasse a iniciativa de defender o nome de Dr Lauro para ser candidato a deputado estadual, nas eleições de 2022.

“Foi uma votação expressiva que não era vista há muito tempo na cidade. Dr Lauro é um homem de bem, muito querido na região. Como médico, tem um bonito trabalho na área da saúde. Esse é o melhor momento para que ele represente a região na Assembleia Legislativa”, destacou um vereador do município, que preferiu ter a identidade preservada.

À reportagem, Dr Lauro foi categórico ao afirmar que todos os esforços, pelo menos nesse momento, devem estar voltados ao combate à Covid-19. “Ainda é muito cedo para tomarmos decisões políticas tão importantes. Minha maior preocupação tem sido em atuar de todas as formas para minimizar o sofrimento do povo durante essa pandemia”, ponderou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos