Bastidores

Bastidores

Bastidores

Câmara de Arapiraca deverá ter dois candidatos à Assembleia Legislativa

Thiago ML e Fabiano Leão surgem como opção de voto para 2022

22/01/2021 17h05 - Atualizado em 22/01/2021 18h06
Câmara de Arapiraca deverá ter dois candidatos à Assembleia Legislativa

Finalizado o processo de eleição interna para a escolha da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Arapiraca deverá ter pelo menos dois nomes disputando espaço na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A Casa de Leis já alçou diversos nomes ao Poder Legislativo estadual e até ao Congresso Nacional.

Dois nomes são cotados como os mais fortes e com grande possibilidade de vitória. O atual presidente da Casa Herbene Melo, Thiago ML (PROS), e o ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), Fabiano Leão (PSDB), já se articulam para a ampliação de suas bases políticas, visando o pleito de 2022.

O vereador Thiago ML começou o ano com sua vitória para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A eleição confirmou a eficiência em articulações políticas delicadas e credenciou o parlamentar para expandir sua trajetória política. Ele obteve 3.256 votos e ficou entre os mais votados.

Já Fabiano Leão, foi eleito o primeiro arapiraquense a presidir a UVEAL, no biênio 2018/2022. Ele está em seu terceiro mandato como vereador por Arapiraca. Em 2020, obteve 2.523 votos. Vale destacar que Fabiano vem de uma família tradicional na política local. O parlamentar é filho do ex-deputado Demuriê Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão.

Em Arapiraca, a população tem colocado Thiago ML e Fabião Leão como preferidos para representarem o município no Poder Legislativo estadual.


A saída de Fabiano Leão e Thiago ML da Câmara de Arapiraca abre vaga para os ex-vereadores Aurélia Fernandes e Willomaks Magalhães, do PSDB e PROS, respectivamente.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos