Bastidores

Bastidores

Bastidores

2020 se encerra junto com mandato infernal de Fabiana Pessoa na Prefeitura de Arapiraca

Prefeita deixará município no CAUC, impossibilitado de receber recursos federais

25/12/2020 07h07
2020 se encerra junto com mandato infernal de Fabiana Pessoa na Prefeitura de Arapiraca

Tradicionalmente, as pessoas contam os dias, e até as horas, para a chegada do ano novo. Em Arapiraca não é diferente, mas há uma vontade ainda maior por parte da população, em especial, a classe política local. O fim de 2020 representa o encerramento de um mandato “infernal” da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos).

Envolvida em uma série de escândalos, Fabiana Pessoa deixará um “presente de grego” para o prefeito eleito, Luciano Barbosa (MDB). Pagamento de fornecedores atrasado, município no CAUC - o SPC dos municípios junto ao Governo - e impossibilitado de receber recursos federais. Esses são apenas alguns dos grandes problemas que a nova gestão terá de enfrentar a partir de janeiro próximo.

Fabiana Pessoa é a responsável por uma série de atos que tem o objetivo de inviabilizar o início da futura gestão. Entre eles, dois pedidos de suplementação orçamentária à Câmara de Vereadores, que totalizam R$ 140 milhões. A atitude causa estranheza, já que a prefeita só estará no cargo apenas nos próximos sete dias.

Outra bronca pesada que Luciano Barbosa terá de resolver envolve o contrato milionário dos serviços de limpeza pública. São R$ 24 milhões por ano que a empresa responsável recebe para realizar os serviços. Mas as reclamações por parte da população são constantes.

Segundo grande parte dos arapiraquenses, o ano novo representará a libertação e o fim de uma gestão que infernizou toda a população local.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos