Bastidores

Bastidores

Bastidores

Maioria do secretariado da nova gestão em Delmiro Gouveia deverá ser composta por mulheres

Prefeita eleita Ziane Costa ainda não definiu todos os nomes que irão compor seu secretariado

16/12/2020 18h06 - Atualizado em 16/12/2020 18h06
Maioria do secretariado da nova gestão em Delmiro Gouveia deverá ser composta por mulheres

Após vitória nas urnas com larga vantagem, a prefeita eleita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), já está com sua equipe de governo praticamente pronta para assumir a gestão do município, em janeiro próximo.

Ziane Costa decidiu que o primeiro escalão de sua gestão terá mulheres como maioria. Até o momento, são pelo menos quatro secretárias que terão como titulares representantes do sexo feminino.

Kika Marques Luna (Assistência Social), Geonice Peixoto (Saúde), Rosa Freire (Administração) e Luzia Keyla (Educação). Todas já atuando na equipe de transição de Governo.

Até o momento, apenas uma secretaria irá ser ocupada pelo sexo masculino, a pasta da Cultura, Turismo e Esporte. Responderão pela gestão cultural do município Felipe Eduardo e Cosmo Soares.

Vale destacar que ainda há outras pastas que permanecem sem titulares definidos, que deverão ser anunciados até o dia da posse da nova gestora, em primeiro de janeiro de 2021. Finanças, Governo, Agricultura, Infraestrutura, Planejamento, e Meio Ambiente são as secretarias que, oficialmente, ainda não receberam indicação de nomes.

Há, também, diretorias com o status de secretaria, como por exemplo a de comunicação, que deve ser comandada pelo empresário João Edson.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos