Bastidores

Bastidores

Bastidores

Daniel Fernandes enfrenta colapso na gestão da OAB de Arapiraca

Rejeição a atual presidente tem provocado advogados a esvaziarem comissões importantes da Ordem

30/11/2020 18h06
Daniel Fernandes enfrenta colapso na gestão da OAB de Arapiraca

A forma que o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, vem conduzindo a instituição tem deixado a categoria insatisfeita.

As reclamações são constantes e Daniel é acusado de ter implantado uma gestão altamente centralizadora, colocando a credibilidade da Ordem em risco.

Advogados reclamam de que a instituição está decaindo no conceito da o opinião pública e levando os militantes da advocacia a entrarem em descrédito diante de clientes.

O reflexo da desastrosa gestão está provocando advogados voluntários a entregar os cargos, deixando uma série de importantes comissões desativadas na subseção de Arapiraca.

“A OAB de Arapiraca já não atua com o protagonismo que toda a sociedade passou a se acostumar. Ninguém mais enxerga a instituição atuando. E problema é o que não falta por aqui. Nem mesmo nas eleições municipais a OAB de Arapiraca teve papel de fiscalização, já que o presidente era um dos advogados da Fabiana Pessoa, ou seja, sem isenção”, relatou um advogado, que preferiu ter o nome preservado, temendo ser perseguido pela atual gestão.

ATUAÇÃO INEFICIENTE DURANTE PANDEMIA


A falta de atuação da gestão Daniel Fernandes durante a pandemia de COVID-19 tem gerado perdas irreparáveis para a categoria, segundo relatos de advogados.

“Não conseguiu avançar nas tratativas para fazer diminuir a burocracia criada para que a advocacia tenha acesso aos magistrados na comarca, o que vem gerando entraves para o bom andamento dos processos”, denunciou o informante.

Ainda segundo o denunciante, “a gestão vem aproveitando o período de pandemia para se esconder dos grandes temas internos e externos a própria classe, é isso vem causando um verdadeiro racha político, agi muito prejudicial para os interesses de uma das instituições mais respeitadas do país”, concluiu.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos