Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-vereador está entre os menos votados em Arapiraca

João dos Santos obteve apenas 3 votos

18/11/2020 18h06
Ex-vereador está entre os menos votados em Arapiraca

O agricultor e ex-vereador João dos Santos (Republicanos) tentou retornar à Câmara Municipal de Arapiraca, nas eleições deste ano. Mas sua votação não permitiu que ele tivesse de volta sua cadeira no Legislativo. Ao invés disso, ele ficou como um dos menos votados do pleito.

Com o encerramento da eleição e com a apuração das urnas no último domingo (15), João dos Santos foi surpreendido com a inexpressiva votação. O ex-parlamentar teve apenas 3 votos.

Então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, João dos Santos foi eleito vereador no ano de 2004. Ele atuou no parlamento por duas legislaturas. Em 2012, ele decidiu não disputar as eleições e apoiou seu assessor, Sérgio do Sindicato – atualmente um dos mais votados no pleito deste ano.

Ao deixar o parlamento, em 2012, João dos Santos chegou a trocar o paletó e a gravata por chapéu de palha e enxada, com o intuito homenagear sua profissão de agricultor e mostrar à sociedade que, da roça, ele conquistou espaço entre as principais autoridades do município.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos