Bastidores

Bastidores

Bastidores

Partidos são acusados de usar “laranjas” e podem deixar candidatos inelegíveis em Coruripe

Progressistas e PDT são acusados de fraudar candidaturas femininas

09/11/2020 18h06 - Atualizado em 09/11/2020 18h06
Partidos são acusados de usar “laranjas” e podem deixar candidatos inelegíveis em Coruripe

Dois partidos estão sendo acusados de estarem fraudando candidaturas femininas para se beneficiarem no processo eleitoral no município de Coruripe. A denúncia foi encaminhada à Justiça Eleitoral no último domingo (08).

De acordo com o denunciante, Progressistas e PDT, que integram a coligação “A Mudança Que o Povo Quer”, fizeram registro de candidaturas femininas fictícias apenas para cumprir a cota que determina a presença de pelo menos 30% de candidatos sendo mulheres.

Consideradas como candidaturas “laranjas”, as supostas postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores sequer estão fazendo campanha nas ruas e não possuem material de divulgação, informa a denúncia.

Ainda de acordo com o denunciante, as provas que comprovam as fraudes são contundentes e uma das “candidatas laranja” revela como o esquema foi articulado. Há, ainda, mulheres com registro de candidatura deferidos, mas que pedem votos para outros candidatos, inclusive de chapa adversária.

Caso a Justiça Eleitoral aceite a denúncia, toda a chapa proporcional pode ser impugnada. Os envolvidos podem ser considerados “FICHA SUJA” e ficarem inelegíveis por oito anos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos