Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mais uma pedra no sapato da Fabiana: sede do Republicanos descumpre norma eleitoral

Fachada de diretório municipal traz em destaque o número do partido que é proibido por lei

13/10/2020 16h04 - Atualizado em 13/10/2020 20h08
Mais uma pedra no sapato da Fabiana: sede do Republicanos descumpre norma eleitoral

Apesar dos sorrisos frente aos eleitores e correligionários, a situação não está fácil para Fabiana Pessoa (Republicanos). O diretório municipal do partido, que é comandado pelo sobrinho dela e candidato a vereador Lucas Pessoa, está cometendo uma flagrante irregularidade de propaganda eleitoral: o número do partido - que é o número da urna de Fabiana Pessoa - está em destaque na fachada do imóvel.

Se o local funcionasse como comitê de campanha, não haveria problema. Nos comitês, o tamanho das publicidades podem ser maiores que 50 centímetros quadrados estabelecidos pela lei eleitoral para fixação em veículos particulares e janelas de residências. Só que a sede do diretório fica bem distante do comitê de campanha, que foi inaugurado na tarde do último sábado (10), no Bosque das Arapiracas.

Com a identificação da irregularidade, o diretório municipal deverá ter que arrancar a parte da fachada que traz o número do partido, quando a Justiça Eleitoral tomar conhecimento sobre o caso. Mas essa é a menor das pedras no sapato de Fabiana Pessoa, caso a Justiça Eleitoral acate os pedidos de impugnação feitos pelos partidos relacionados ao uso da máquina pública na campanha eleitoral.

Conforme as denúncias que estão sendo protocoladas, Fabiana Pessoa estaria cometendo irregularidades tanto enquanto gestora pública, por ferir o princípio da impessoalidade na gestão e até mesmo pode estar cometendo crime de abuso de poder político, uma vez que além de fazer propaganda de atos da prefeitura em seus perfis pessoais, ainda utiliza os mesmos para promoção de sua candidatura à reeleição.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos