Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arapiraca: Arthur Lira deve abandonar candidato de seu partido para apoiar Fabiana Pessoa

Deputado federal tem expressão política pífia no município

30/09/2020 07h07
Arapiraca: Arthur Lira deve abandonar candidato de seu partido para apoiar Fabiana Pessoa

Figura importante no Congresso Nacional e chamado de “filho 05” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) não tem o mesmo prestígio no interior de Alagoas. Em Arapiraca, o parlamentar tem uma expressão política considerada pífia e não terá influência na disputa pela prefeitura do município.

Em 2018, Lira teve pouco mais de 7 mil votos e ficou como terceiro colocado no município. Ele recebeu o apoio do então prefeito Rogério Teófilo e, mesmo com a força da máquina pública, teve uma votação inexpressiva. A expectativa era que o parlamentar tivesse 20 mil votos. O que não ocorreu.

Mesmo com um pequeno número de eleitores no município, era esperado que Arthur Lira apoiasse a candidatura do deputado estadual Tarcizo Freire, fiel escudeiro do seu partido, o Progressistas. No entanto, nos bastidores a informação é de que o deputado federal estará no palanque da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos), que tentará a reeleição.

Fato é que Fabiana Pessoa não estará adquirindo um apoio que possa ser decisivo para a sua vitória nas urnas ou que pelo menos melhore sua pontuação nas pesquisas de opinião pública.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos