Bastidores

Bastidores

Bastidores

Candidatos aguardam que Arthur Lira “desça do muro” e diga quem irá apoiar para prefeito de Arapiraca

Líder do Progressistas está indeciso sobre candidaturas majoritárias

22/09/2020 18h06 - Atualizado em 22/09/2020 18h06
Candidatos aguardam que Arthur Lira “desça do muro” e diga quem irá apoiar para prefeito de Arapiraca

Enquanto o MDB se prepara para uma batalha jurídica em torno da candidatura majoritária da legenda em Arapiraca, outra indefinição tem gerado preocupação para grupos políticos e dúvidas para os eleitores do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) ainda não se posicionou sobre em qual palanque estará nas eleições no município agrestino.

Lira deverá ser o “fiel da balança” diante de todo esse imbróglio, assim que ele “descer do muro”. Existem dois cenários para a participação do deputado federal no processo eleitoral.

O primeiro é que Arthur Lira esteja presente no palanque da atual prefeita, Fabiana Pessoa (Republicanos), que vai para a reeleição. O segundo é que ele apoie um filiado do seu partido, o deputado estadual Tarcizo Freire, que já registrou candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos bastidores, os comentários são de que Arthur Lira tem mais simpatia pela candidatura de Fabiana Pessoa visando as eleições de 2022, onde ele teria interesse em disputar o Governo de Alagoas. No entanto, caso ele deixe de apoiar a candidatura de Tarcizo Freire – que já tem um vice-prefeito e uma chapa proporcional forte -, provocaria uma repercussão negativa por não estar em um palanque do partido que é líder.

A verdade é que Arthur Lira precisa se pronunciar e acabar com a indecisão que tem tumultuado ainda mais o processo eleitoral entre candidaturas postas, além de deixar a população arapiraquense em dúvidas. Ao invés de somar, o posicionamento do deputado pode acabar prejudicando o nome que decidir apoiar.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos