Bastidores

Bastidores

Bastidores

Dr Márcio desconsidera recomendação da família e vai para reeleição com Júlio Cezar

11/09/2020 18h06
Dr Márcio desconsidera recomendação da família e vai para reeleição com Júlio Cezar

Após ser exonerado da secretaria municipal de Saúde e ter sido colocado de “escanteio” pelo prefeito Júlio Cezar (PSB), o renomado médico Márcio Henrique (Cidadania) foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que vai disputar a reeleição pelo grupo situacionista, em Palmeira dos Índios.

Dr Márcio ficou como última opção após a família Garrote se afastar do prefeito Júlio Cezar por conta das acusações de assédio sexual e moral contra o gestor.

Vale lembrar que o vice-prefeito passou por grande turbulência em sua vida pública e familiar por conta do seu companheiro de chapa.

Desde que foi afastado da pasta da Saúde contra a própria vontade, ele se nega a falar com a imprensa. No último contato, quando questionado se deixaria a gestão por conta do mal-estar com o prefeito, ele se resumiu a dizer que “a objetividade de uma pergunta se desfaz na subjetividade do universo da mente humana”.

À época, em nota, a Prefeitura negou qualquer tipo de desentendimento entre o prefeito Júlio Cézar e Dr Márcio, mas confirmou que chegou no seu limite. “Não houve discussão. Márcio tá esgotado por conta da pandemia. Ele se cobra muito. E com a confirmação de um caso em Palmeira, ele se achou culpado. Estamos conversando com o fiel vice-prefeito de Júlio Cezar”, disse o coordenador de comunicação da Prefeitura, Henrique Romeiro, caracterizando o fato como “normal em tempos de crise”.

A exoneração do cargo de secretário de Saúde provocou a ira de familiares, como, por exemplo, a desembargadora Elizabeth Carvalho, tia de Dr Márcio. A magistrada usou as redes sociais para fazer acusações graves e duras críticas ao prefeito Júlio Cezar. Ela pediu que o sobrinho entregasse todos os cargos na gestão. O que não ocorreu.

A magistrada chamou o gestor de “traidor e caluniador” em resposta a exoneração do sobrinho dela do cargo de secretário municipal de Saúde. Ela foi mais além e chegou a rogar uma praga contra o chefe do Executivo municipal, dizendo que ele não será reeleito.

“O prefeito Júlio César, além de traidor, é caluniador. Está dizendo, que Márcio Henrique pediu para sair da secretaria de Saúde, em plena crise do Coronavírus. Mentira! Márcio Henrique saiu, porque Júlio César, queria impor um subsecretário de saúde, sem a aprovação do secretário, Márcio Henrique. E Márcio não admite corrupção. A verdade é essa”, disparou a desembargadora em sua conta no facebook.

A convenção partidária que vai oficializar Júlio Cezar e Dr Márcio como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, irá acontecer no sábado (12), na Escola Estadual Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos