Bastidores

Bastidores

Bastidores

Hector Martins deve ser oficializado candidato à prefeitura de Arapiraca pelo Cidadania

Convenção drive-in acontece no sábado (12) e deve contar com a presença de Régis Cavalcante

10/09/2020 16h04 - Atualizado em 10/09/2020 16h04
Hector Martins deve ser oficializado candidato à prefeitura de Arapiraca pelo Cidadania

O partido Cidadania deve oficializar no sábado (12), o nome do advogado Hector Martins como candidato à prefeitura de Arapiraca. Em um evento inédito em Alagoas, a convenção drive-in marcada para 19h no Lago da Perucaba, vai contar com a presença do presidente estadual do partido Régis Cavalcante e com várias lideranças locais.

A inovação da convenção, que será acompanhada pelos correligionários e demais expectadores de dentro de seus veículos - mantendo o distanciamento social - é apenas uma comprovação de que a bandeira da "nova política" levantada por Hector Martins não é apenas um mero discurso. O modelo de gestão defendido por ele, com maior participação popular e sem o "toma lá da cá" que não deveria ser regra na gestão municipal e no relacionamento entre os poderes tem pautado também as articulações políticas para a formação da chapa, que à véspera da convenção permanece indefinida.

O próprio Hector já admitiu publicamente que o partido está com dificuldades em fazer aliança com outros partidos justamente por manter o pensamento firme na execução de um projeto onde não cabem itens ou exigências escusas. Entretanto, nos bastidores, o que se sabe é que outras legendas continuam em tratativas para se aliar ao Cidadania.

Paralelo a isso, as discussões sobre a formação de uma chapa puro-sangue seguem a todo vapor, principalmente em torno dos nomes de Valsandy Veras, que meses atrás chegou a a anunciar que ficaria de fora das eleições deste ano, mas depois mudou de ideia ao se filiar ao Cidadania, ou do professor José Edson, ex-diretor do Quintela Cavalcante e membro da Acala e Rotary Club. Até o momento, ambos são pré-candidatos a vereador pelo município, mas segundo informações como ambos compactuam com as ideias do partido, não haveria qualquer dificuldade de um deles ser içado como candidato à vice-prefeito.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos