Bastidores

Bastidores

Bastidores

Professora Josy Bellar confirma pré-candidatura pelo Cidadania e disputará vaga no legislativo arapiraquense

Defende que a educação seja levada a sério pelos gestores públicos

05/09/2020 18h06
Professora Josy Bellar confirma pré-candidatura pelo Cidadania e disputará vaga no legislativo arapiraquense

Com uma trajetória bastante respeitada na educação de Arapiraca, a professora Josy Bellar tornou pública sua decisão de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores nas eleições desse ano, pelo partido Cidadania do ex-presidente da OAB e pré-candidato a prefeito, Hector Martins. Formada em Letras e especialista em psicopedagogia e em Ensino da Língua Portuguesa e suas literaturas, é mestre em Psicanálise com ênfase em educação e saúde.

Há mais de quarenta anos em Arapiraca, a Professora Josy - como é carinhosamente chamada- é casada, tem duas filhas e um sobrinho-filho. Com uma vida profissional toda voltada para a educação, a Professora conhece de perto todas as dificuldades da área e sabe que a sociedade só conseguirá ter efetivo desenvolvimento quando a educação for levada a sério pelos gestores públicos, com investimentos e valorização profissional, além de estrutura e metodologias inovadoras.

Iniciou muito cedo sua vida profissional, foi serviçal e merendeira e, graças ao seu empenho e dedicação, se tornou professora de educação básica, do nível superior, coordenadora de nível básico e coordenadora de graduações e pós-graduações em diversas instituições de ensino.

Em suas redes sociais a pré-candidata Professora Josy foi categórica: “Tenho intensa admiração e amor pela cidade de Arapiraca, terra que me construiu como ser humano e profissional, lugar que me presentou com minhas maiores riquezas: família e amigos. Vejo este município com imenso potencial nas áreas de educação e saúde, desenvolvimento humano, social, cultural e econômico. O que se faz necessário é fomentar as diversas potencialidades de um povo aguerrido e carente de impulsionamentos do poder público, sendo este, principal responsável por garantir igualdade de direitos e deveres para com a sociedade, sem jamais esquecer o princípio de “equidade”.

Para o pré-candidato a prefeito Hector Martins, “a vinda da Professora Josy muito dignifica o grupo do Cidadania e mostra que homens e mulheres de bem dessa terra estão completamente inconformados com o modelo apresentado pela velha política, por isso estão saindo da zona de conforto e apresentando seus nomes como alternativa ao grupo que está posto há décadas, fazendo a cidade agonizar.”

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos