Bastidores

Bastidores

Bastidores

Petrúcio Barbosa se fortalece em Igaci; atual prefeito descumpre acordos com aliados

Ex-aliado diz que Val Gaia não contribuiu com o desenvolvimento do município enquanto deputado

26/08/2020 17h05 - Atualizado em 26/08/2020 17h05
Petrúcio Barbosa se fortalece em Igaci; atual prefeito descumpre acordos com aliados

O ex-prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa (PTB), intensificou sua pré-campanha à prefeitura de Igaci. Ele enfrentará nas urnas o ex-deputado estadual Edval Gaia (Progressistas), que tenta ganhar a eleição para não ter sua carreira política encerrada.

Val Gaia é apoiado pelo atual prefeito do município, Oliveiro Torres Piancó (Progressistas). Mas acontece que o gestor não está cumprindo com os acordos políticos para fortalecer a candidatura de seu apadrinhado.

Com isso, Petrúcio Barbosa tem assumido os compromissos não honrados pelo grupo situacionista e ampliado a sua base de apoio com novos aliados.

O pré-candidato a vereador Leonardo Calheiros (Cidadania) divulgou publicamente o seu rompimento com o grupo político de Val Gaia e anunciou a aliança com Petrúcio Barbosa e disse que o ex-deputado quer tirar da Prefeitura o prejuízo de sua derrota na Assembleia Legislativa. “Não podemos entregar a prefeitura a quem quer tirar o prejuízo da eleição de 2018. Igaci quer avançar, e isso só vai acontecer com Petrúcio Barbosa”, destacou.

Para Calheiros, Val Gaia não contribuiu para o desenvolvimento do município nos últimos anos enquanto deputado. “Poucas ações foram realizadas no município nesses últimos oito anos que tiveram apoio direto dele. Em Palmeira dos Índios também foi assim, Val Gaia também contribuiu pouco para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos