Bastidores

Bastidores

Bastidores

Na cota do Centrão: Arlindo Garrote assume DNOCs visando mandato de deputado

Indicação ao cargo federal foi feita pelo deputado Arthur Lira

19/08/2020 18h06 - Atualizado em 19/08/2020 19h07
Na cota do Centrão: Arlindo Garrote assume DNOCs  visando mandato de deputado

As articulações com vistas às eleições de 2022 estão a todo vapor e o xadrez político já começou a ser movimentado. Uma das jogadas levou o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (Progressistas), ao cargo de coordenador estadual do DENOCs. Para tomar posse na nova função, o gestor deverá renunciar ao mandato na Prefeitura nos próximos dias.

A articulação para a nomeação de Garrote foi feita pelo deputado federal Arthur Lira (Progressistas), principal nome do Centrão junto ao governo Bolsonaro.

A estratégia é para que o nome de Arlindo Garrote comece a ganhar musculatura no Estado para as eleições de 2022. Ele busca um mandato de deputado. O que não foi definido - pelo menos por enquanto - é se será na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou no Congresso Federal.

Arlindo é filho da deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas), que possui grande prestígio junto ao ex-senador Benedito de Lira.

Nos bastidores, a expectativa é que Ângela ou Arlindo ocupe a vaga que será deixada por Arthur Lira na Câmara Federal. Ele pretende alçar voos mais altos, em 2022.

Especula-se que a formação seria a seguinte: Ângela Garrote disputaria a reeleição na ALE, Arlindo concorreria à Câmara Federal e Lira entraria na disputa majoritária pelo Governo de Alagoas ou tentaria reconquistar a vaga do pai no Senado Federal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos